terça-feira, 22 de novembro de 2011

Quando o ego fala por si

Não deixa que tomemos conta de nós mesmos, é estranho não?, mas um professor meu disse a seguinte frase na aula "Somos egoístas porque quando uma pessoa está morrendo a gente não quer que ela morra, quer que ela fique conosco, mesmo ela sofrendo, ao invés da gente querer que ela morra logo para acabar com a dor" e realmente, quando ele disse isso eu lembrei de uma amiga minha que se queixa de um problema, de mim que vivia reclamando da minha situação, de seres que eu perdi, e de fato, somos egoístas.
Seja na forma de ciumes, de querer uma pessoa só, mas, o que mais podemos fazer? aprendemos a viver assim, pelo menos no Brasil é assim, somos muito afetuosos, já em outras culturas não, como no Japão. Acho que quando perdemos algo, não é para remoer aquilo dentro de você como se houvesse algo que pudesse ser feito, é apenas deixar isso se tornar livre, e sair por ai, como deve ser as coisas.

Nenhum comentário: