sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Rio de Janeiro

http://weheartit.com/entry/5540038

"Ao menos 511 pessoas morreram", seria um pequeno número em comparação há tantas pessoas que hoje habitam o mundo, vivem no Brasil. Estamos falando de pessoas, não números...511 pessoas, 511 que representam parentes de alguém, representam a familia de alguém, representam o filho de alguém, representam o amor que sentíamos por alguém.
"As inundações e principalmente os deslizamentos de terra, que sepultaram inúmeras casas nas encostas das montanhas, provocaram 228 mortes em Teresópolis, 225 mortes na cidade de Nova Friburgo, 39 em Petrópolis e 19 em Sumidouro.
De acordo com números das Nações Unidas citados nesta sexta-feira pela imprensa, pelo número de mortes, a desta semana é a segunda maior tragédia natural na história do Brasil, apenas inferior a provocada pelas inundações de janeiro de 1967, quando as vítimas chegaram a 785, também no Rio de Janeiro."
Somos humanos, não deviam procurar atingir um Ranking para notificar quem é o vencedor de tragédias, estamos agora sentindo o impacto, de todas as nossas ações, não quero representar a boa moça que diz que não devemos jogar lixo na rua, quem nunca fez isso?. Só quero que todos percebam, que não adianta ficar sentado em frente a TV olhando as tragédias que acontecem no mundo ( já viu algum jornal mostrar coisas " boas "? ) , mas também, não quero dizer que quero que todos se levantem e batam de porta em porta pedindo para irem para as regiões serranas no estado do RJ. Só quero que entendam que todas as nossas ações tem consequências.
 
 Para mais informações: Noticias Terra

Nenhum comentário: