sexta-feira, 9 de julho de 2010

"Moda".

(Foto: Lúcia Letra)

(ficou um super texto, e lembre-se, quando tiver aspas, é uma opinião minha).

Moda, o que é moda?. A forma como as pessoas querem se vestir? a forma como alguns escolhem a forma como querem viver? ou a forma das pessoas verem em veiculos de comunicação determinados estilos e roupas e decidem seguir aquilo?. Certo, se excluirmos os veiculos de comunicação, certamente, nem saberiamos que diabos é "Modinha", ou, como algumas pessoas são tão influenciadas por programas idiotas, e deixam de ter opinião.
Se eu não me engano, ontem, eu estava conversando com a Carol, e ela me perguntou "O que você acha da banda Restart?", certo, se você leitor, acha que são um bando de viados, de "coloridos", então pare imediatamente de ler. Certo, eu não sou fã deles, mas já sim, ouvi músicas deles, e se você for um fã enlouquecido, e influenciado pelo o que vê na TV, pare de ler.
Agora, vamos ao que interressa, eu simplesmente disse a ela: "Restart, sim eles sabem cantar, sabem inovar, mas, também sabem copiar(Lembrei do post do Juninho ;x). Agora, quando falamos de restart as pessoas levam mais para o lado dos fãs, e o fato, da ideologia emo, e de 'banda colorida' e homossexualidade. Então, falando somente da banda, eu axo que eles cantam bem sim, só falta eles melhorarem um pouco. Agora, sobre os fãs, eu axo que eles são um pouco idiotas, porque eles fazem tudo o que veem na midia.E restart, tem uma letra legal".
Certo, acabei de me lembrar de uma "reportagem" que tava passando na Band sobre Restart, uma suposta fã, disse, "eu me corto mesmo", poxa, eu axei aquilo um absurdo, como uma pessoa em sã conciência, vai se cortar só para dizer "eu sou fã" --'.( isso é idiotice!)
Tá, mas depois, que suposta "moda" acabar, e alguém lembrar de você, em algum momento dizendo "sou fã de tal banda para sempre", e te perguntar, "ouvindo muito aquela banda?", e você olhar com expressão de nojo e dizer "Jamais!". Parabéns, você é mais um idiota, influenciado pelo o que vê na TV, e não tem opinião, eu tenho raiva de pessoas assim, que só ouvem o que passa na TV, e que não sabem nem defender direito o estilo que seguem.(lembro, de quando fresno, ficou "conheçido", cara, lembro que dizeram que eles falaram mal dos beatles, cara, na hora que dizeram isso, eu me virei contra eles SIM, por que eu sei, quando as pessoas podem ou não estar certas, eu não disse que eles eram melhores que os beatles como supostos fãs numa comu, eu apenas disse, eles erraram, e até hoje não se se é verdade isso.)
Agora, fugindo totalmente do assunto de música, vou refletir um pouco, pensando que moda é algo, que parte de uma comunidade segue, um conjunto habitacional é moda, não é? quantas pessoas não tem casa própria, ou, moram de aluguel?. Quantas pessoas, não usam, ou já, usaram a mesma cor de esmalte que você está usando?. Quantas pessoas, já não viram e gostam do mesmo programa que você?. O orkut é moda, não é?. Certo, então deixe, de querer dizer, ou deixar de dizer, o que se pode definir como moda, tem tantas pessoas, que continuam seguindo tal ideologia ou opinião, mas, por idiotas, que acham que sabem o que é determinado assunto, ás ofendem se axando o máximo, sem nem ao menos saber nada.
Tudo o que eu quero dizer é : Quando você decidir transformar sua vida, em tal coisa, ou fazer tal coisa parte da sua vida, conheça primeiro o que é que você vai enfiar na sua vida. E saiba, como se defender, como dizer "não, você está errado, não é isso que quer dizer tal coisa", e não dizer "É um estilo de vida."( isso não é argumento, nem defesa). E deixa, de se influenciar pelo o que vê na TV, e pelo que seus amigos falam. E agora, para quem critica, determinados assuntos, vai aprender o que significa tal coisa primeiro, por que, quando você diz "é modinha", você também é modista, dizer isso se tornou tão clichê e tão chato, que todo mundo fala, mesmo não conheçendo nada.
Deixem, de serem produtos da mídia, vão aprender um pouco, critiquem e defendam com sabedoria, com conheçimento.
E sim!, eu acho que Justin Bieber sabe cantar, só falta ele aprender a usar a voz dele, e a usar letras decentes.

De acordo com o dicionário moda é : (s. f.) Uso passageiro que rege, de acordo com o gosto do momento, a maneira de viver, de vestir etc. Fantasia, gosto, maneira ou modo segundo o qual cada um faz as coisas. Cantiga, ária, modinha.

Nenhum comentário: