terça-feira, 29 de junho de 2010

Preconceito

Seja ele de cor, de estilo, de opção sexual, de corte de cabelo, de estilo de corpo, não deixa de ser preconceito.
Todo mundo tem defeitos, mas quem assume algo, provem a ser e a fazer merecer tal opção, não se torna apenas um ser com opinião, impõem tal fato. Agora, aquele, que apenas julga algo pela simples aparência, ou pelo fato de ter uma opinião diferente, nada é.
O ser humano, foi feito, e cresceu de forma que viesse a mudar, que escolhe-se algo diferente, que tivesse opinião, e que pudesse impor tudo. Agora, o por que de ensinarmos nossos filhos, á olharem para uma pessoa, e a julgar de bonita ou feia; de estranha ou normal; de branca,parda,amarela ou preta; de hetero,homossexual,bissexual; de emo, gótico, roqueiro, rapper, cocota, playsson.
Mas o problema é quando, tais diferenças se tornam um ato de moda, e de "exculaxo" humano, ou das pessoas serem o que são, sem saberem o que são de verdade (?). Como, pessoas, que por verem o que se passa na TV, se acham no direito de seguir tal estilo, sendo que, tal estilo, quando parar de passar tal programa ou comercial, largam aquilo e decidem seguir outro estilo, e ainda defendem aquele estilo enquanto o seguem, mas se virarem outro estilo, "exculaxão" o estilo anterior.
Isso, vira uma forma de preconceito enorme, as pessoas deveriam ter conciência de que nem tudo que se vê na TV é exclusivamente verdadeiro e bom. E que, se você está disposto a assumir um estilo, ou alguma atitude de vida, que seja de verdade, e que realmente conheça toda a história daquele movimento, ou opção, que largue a mão de seguir opiniões alheias e crie a sua.
Agora, não incentive ninguém, a ser preconceituoso, e se você é, lembre-se dos pobres judeus que morreram no campo de concentração por causa de um preconceito idiota do Nazistas.( leiam "a menina que roubava livros" ilustra bem essa situaçao), e se você que é preconceituoso não gosto da atitude, pare de ter preconceito!.
E a opção sexual dos outros, não deve ser motivo de achar algo nojento, ou de ignorar alguém. As pessoas não deixam de serem pessoas por suas escolhas.


P.s: eu demorei para escrever esse post, e axo que acabei misturando diversos assuntos.

5 comentários:

N. Sawada disse...

Legal Líí
apoiada ^^

Mystic Luna ♥ disse...

Com certeza... total apoio!
Lí... eu abordei isso no documentario que tah pra baixar no meu blog na ultima postagem, se der, baixa lá!

É realmente importante mostrar o preconceito na sociedade, uma coisa que algumas pessoas costumam deixar de lado ¬°

;D

Love and Peace, or else... disse...

O mundo pertence às pessoas que criam seus próprios estilos e suas visões únicas desse mundo em que tanto julgam. Eu costumo considerar até mesmo, guerra dos sexos, um preconceito (sexismo). Ótimo texto, boa tarde!

Lúthien disse...

Filha, fiquei muito orgulhosa de vc ao ler esse blog.
Mamãe concorda com vc 100%!
Qualquer tipo de preconceito ou segregação é o que há de mais desumano em nós.
Beijos

Lií disse...

\o/. É, infelizmente, nos achamos "fortes" e "poderosos" que mesmo no século 21, estamos nos tornando os piores seres da humanidade. Preconceito, devia acabar nao é mesmo?. Mas como? se sempre há algo para se achar de diferente no ser. ''/.
Que bom que gostaram ;D