terça-feira, 15 de junho de 2010

Machismo.

Idade da pedra, os homens dominavam, conquistavam as mulheres, puxando-as pelo cabelo, pouco se importavam, queriam dar um "futuro a geração".
As mulheres, descobriram que eram mais delicadas, e assim, começaram a produzir, faziam comida, davam banho nos filhos, cuidavam da casa.
Os homens, saiam de casa iam em busca de sustento, e ao verem um "par de saias" ignoravam o fato de terem uma mulher, e logo se esbanjavam de luxuria.
A mulher, percebeu que podia fazer algo, então, começou a trabalhar, ( se eu não me engano foi na segunda guerra mundial), os homens, estavam na guerra, morrendo, e elas, não tinham com o quê sustentar os filhos e começaram a trabalhar. Foram criados direitos.
O homem, mostrava toda sua força, ia para a guerra, lutava, via outros morrendo, mas não chorava, voltava para casa, e percebia que sua mulher estava, fazendo algo, que somente ele fazia, TRABALHAR. Foi uma derrota e tanto.
Agora, as mulheres, conquistaram um espaço e tanto no mercado de trabalho, e provaram que conseguem sim, serem melhores que os homens, infelizmente, nem todos os direitos criados, são respeitados, e não é culpa da mulher, engravidar.
Entretando, algumas mulheres, conduzem suas filhas, á continuarem com o pensamento passado, de que devem viver a base do homem, e que se forem estudar, que estudem mas não façam nada, que aprendam a serem donas de casa. Estamos em pleno século 21, e ainda, parte das pessoas, não abandona sua maldita crença de que as mulheres são inferiores.
E os homens, agora, talvez, tenham que lutar muito, e aprenderem a se "virar", pois nem todas as mulheres, vão querer lavar a roupa suja, e nem ao menos fazer comida, e cuidar dos filhos.

Nenhum comentário: