terça-feira, 1 de junho de 2010

Crimes.

"Páh,Páh,Pá", lá se vai mais um dizia o velho homem, as pessoas estão condenadas nesse mundo, por um simples motivo, todos saem as pressas de casa, para matar alguém, ou para correr dos tiroteios. As crianças não saem mais de casa, por que, tem medo que algum pedófilo, estrupador as pege, e faça tudo de pior com elas. Elas, aprenderam desde cedo, que não podiam ficar na rua até mais tarde, por que, alguem sempre aparecia e as enfiava dentro do carro, e as levava para longe, um lugar desconheçido, um dia depois, achavamos mais um corpo, mais um rosto triste, e solitário, de quem sofreu.
O velho homem, fumaça seu cachimbo, e sempre contava a mesma história, e via ela se repetir todos os dias, "Páh,páh,páh" lá se vai mais um.
Os noticiarios, já não tinham mais graça, era tudo sempre igual, um homem bomba aparecia, e matavam 2000 pessoas, e ninguém mais se comovia, era tudo tão normal. Ficavam todos em casa, evitando sair para a rua, por que sabiam, que podiam morrer, o mais rápido possivel.
Era dificil, para o velho homem ver aquilo todos os dias, justo mais, por que perdeu tantas filhas, sobrinhas, netas, num desses tiroteios, ou vitimas de estrupos. Ele estava cansado, e sempre queria sair para a rua, para ver se algo mudava, mas não podia, ele tinha medo, e queria que sua familia voltase, por mais que ele tivesse avisado, todos se foram, ninguém voltou, ele estava sozinho.
Ninguém fez nada para mudar isso, nós, só assistimos as noticias, e ficamos tristes, dizendo "coitados, que dó" mas nem ao menos, nos preocupamos, e pensamos que isso pode acontecer conosco, que deveriamos tomar medidas mais drásticas para crimes assim, talvez, a pena de morte tivesse resolvido tudo.
Mas, ninguém pensa no futuro, todo mundo quer viver o agora, e daqui a pouco, vão perder pessoas importantes, e só vão dar valor a "justiça verdadeira" quando perderem tudo, e serem forçados a viver confinados numa casa. Não, não é justo, ver um homem roubar pão, ser preso, com alguém que matou mais de 100 pessoas, e que ao sair de lá, o homem que roubou o pão, vai dizer " Vou morrer de fome", enquanto o homem que matou 100 pessoa vai dizer "A festa está só começando". É um absurdo não é?.
Agora, o velho homem, luta, para ver se consegue, livrar as pessoas que roubão pão das, maõs de pessoas, que mataram mais de 100, talvez ele não consiga, mas ele vai tentar, ele não quer ver alguém morrer por querer viver, mas quer ver alguém sofrer, por matar alguém, e dar risada do que fez. Talvez, o velho homem, não esteja mais vivo, quando conseguir realizar seu sonho.

Nenhum comentário: