sexta-feira, 7 de maio de 2010

Verdadeiro Amor.

Mexe com o coração da gente, tira a nossa concentração, ficamos ofegantes, perdemos o controle. Quando isso começa? Quando vemos uma pessoa e sentimos que essa "é a pessoa". Mas quem seria "a pessoa"? Aquela que consegue te fazer rir? Que consegue fazer você esquecer de tudo? Aquela que torna o pior dia no melhor?.
Considero "a pessoa", aquele(a) que desde da sua infância 
conseguiu roubar um pedaço de você, que te conquistou por inteiro, que mudou o teu jeito, que te deixou mais livre, te deixou assim, com um sorriso na cara, por que você está amando.
Sim, desde sua infância...andei pensando tanto na questão do amor que, logo veio a ideia que o amor verdadeiro, é aquele que começa desde cedo, e que dura até seus últimos dias, mas que não é um amor dependente, você pode viver uma vida mesmo estando bem longe da pessoa que você ama, e, mesmo que essa pessoa não sinta o mesmo por você, pelo fato de você ama-lo(a) tanto, você simplesmente 
esquece que ele(a) não ama você, mais você luta implacavelmente para obter um pouco de amor dessa pessoa, e mesmo tendo certeza que não dará certo, você vive uma vida inteira feliz. Mais como assim feliz? Vejamos, quando você ainda não sabia o que era amor, você era feliz não era? vivia uma vida não vivia? e por que tudo tem que mudar só por que você acabou de conhecer "alguém"? Quer dizer então, que esse "alguém" deve comandar sua vida de agora em diante? Nada disso, você pode muito bem se "virar" tanto com alguém ou não.
Podemos ser livres, mesmo estando junto de outra pessoa. Mas, agora o que realmente eu não entendo é o
por que todo mundo dizer para qualquer um: " Eu te amo, e sempre vou te amar"?, se daqui há um mês o casal já não está mais junto. Realmente, sempre que uma pessoa pensar em namorar, eu digo para ela, toda relação que começa cedo, sem ao menos o "casal" se conhecer direito não dá certo, então, se é para ter um relacionamento que dure, por que não ficar cinco meses com essa pessoa sem estar namorando, o que a pessoa faria? provavelmente sairia "pegando" todo mundo e diria a você "não estamos namorando, mais você sabe que eu te amo", ah, e quando vocês estiverem namorando vai ser diferente?.
É isso, eu acho que um amor só é verdadeiro para uma pessoa, e não dito para inúmeras, e começa desde cedo, e dura até os nossos últimos dias de vida. Agora, chega de banalizar sentimentos. EU CANSEI DISSO!!!
Ah sim, se você amar uma pessoa, e "ficar um tempo" com outra, e sei lá sentir algo, não confunda as coisas, você pode não estar amando, só gostando. Não confunda esses sentimentos.

6 comentários:

Caetano Lorenzetti disse...

Muito bom o texto. parabéns pelo blog, sucesso!
http://analisefc.blogspot.com/

Lií disse...

bgd *-*

Laiane Almeida disse...

Lií..lindaa
amei o texto até postei algo no meu blog que fala justamente sobre o que voc disse.
O amor o amor nasce,mas eu penso que o amor é nosso nós é que doamos nossos sentimentos para o outro e se esse outro aceitar nosso amor aii sim começa a nascer uma história compatilhada.
Concordo com mts trechos de seu texto,voc foi bem sucinta ao falar do amor e de como esse amor esta sendo tratado.
bjs sorisos tou te seguindo agoraa segue lá no meu laianealmeida.blogspot.com

Love and Peace, or else... disse...

Agradeço a ti, ajudou-me bastante a compreender o que sinto nesse momento de paixão, um amor que compartilho com uma pessoa especial, mas que às vezes parece me ameaçar... Suas palavras mudaram meu modo de pensar!
Seguindo.

Gábis disse...

cansei disso!! auisiauhs mas eu concordo plenamente com vc lii, lembra nós na aula discutindo? acho que amor, não é alienação, é ação. Amor, não é só dizer eu te amo, com 2 meses de namoro, é vc amar, mesmo sem possui la é querer ser feliz e q a pessoa seja feliz mesmo separadas. e amar, não é dedicar sua vida à alguem, mas sim a si mesmo. ^^ bjos amr, adorei o texto ^^

Ronan Augusto disse...

é isso ae, as pessoas confundem muito o gostar com o amar, banda de humanos idiotas, vergonha de ser dessa raça u.ú

eu infelizmente amo as FDP das pessoas que eu digo q amo, e por isso sofro por ter que deixa-las livres, as vezes fazendu merda, e amor msm assim, de gostar de alguem, não passa, por mais longe, por muitos anos sem se falar, por mais que briguem, machuquem, o amor ta la pra te fazer perdoar -shit

otimo post XD