quinta-feira, 20 de maio de 2010

Influenciar

Dizer o que é certo ou errado, impedir as pessoas de terem uma escolha. Sim, muitas pessoas são influenciadas, e influenciam os outros.
Pais, incentivam as crianças a julgar alguém de bonito ou feio, de dizerem que são lindo, de influenciarem a fazer o certo, com base nos conceitos deles,de fazerem as crianças de bonecos, como se fossem a "réplica" do seu eu, interior, alguém que não conseguiram ser, ou que jamais queriam ser.
Sim, as crianças sofrem com os pais, elas não tem liberdade, não podem criar seus próprios conceitos, elas vivem a base de um conto, que são dados pelos pais. Onde está a liberdade? A verdadeira escolha? Seguir um caminho?
Só por querermos ser diferentes somos chamados de " a ovelha negra da familia", mas não é isso!, eu não posso, e não quero ser um réplica, um buneco, dos meus pais, eu quero criar um próprio conceito, e estilo de vida.
Chega de influenciar, chega de criar um próprio conceito e fazer com que os outros sigam-no. Chega!. Precisamos evoluir, e só vamos, quando deixarmos de sermos manipulados por "forças maiores", quando impormos o que realmente querermos, quando, não abaixarmos a cabeça para problemas, quando "batermos os pés" exigindo o que é nosso de direito.
Sim, é um longo caminho, mais, você prefere ser alguém notável, ou alguém que nunca muda, que continua igual aos outros?. Vamos pense, não se deixe influenciar, por aqueles, que talvez nada saibam da vida.

Um comentário:

Arkk disse...

Nossos coraçoes possuem ganhos para amarrarem cordas!,e por isso que se algo acontece "a culpa é dele"