quinta-feira, 6 de maio de 2010

Conto de Frasas

Qual minina, ainda jovem, que não se emocionava com as histórinhas infantis, da qual, sempre havia um princípe para amar eternamente a mulher, e que no final tudo dava sempre certo, mesmo os vilões tentando separar a jovem moçinha do moçinho, sempre havia aquele final "felizes para sempre".
Mas, apartir de um certo tempo, a gente percebe que é tudo conto de farsas, que a vida, o amor, não funciona dessa maneira, é tudo totalmente diferente, muitas vezes os "vilões" vencem, o mocinho não é tão fiel assim a mocinha. Mas, se você diz, que não vive mais a base de histórias infantis, você está enganado, se você assite a sua novelinha das 5,6,7,8 você ainda vive a base desses contos, pois, a TV conseque te influenciar ainda mais do que aqueles desenhos, ela consegue colocar personagens reais, cenas reais, mas, a história continua sendo a mesma, o vilão sempre perde para o mocinho, a mulher que sofreu por uma amor, sempre acaba ficando com ele, ou morre por ele.
Ou seja, há muitas coisas que nos influenciam a pensar que existe uma vida que seja tão perfeita e maravilhosa, mas, quem realmente vive, sabe que nada é assim, que esses meios de comunicação e de informação só estão nos predento para persarmos coisas, e vivemos a bases de sonhos, cheios de sofrimento com esperança de encontrar o "par perfeito".
Mas, nada é assim, é muito difícil,achar algo que se asemelhe com o mundo ficticio. No final, nada é tão verdadeiro assim.

2 comentários:

palavras ao vento disse...

com certeza nada é tão verdadeiro...mas se a gente viver muito a realidade não vivemos, e bom as vezes pensar viajar, ver a vida como algo fictício, mas sempre com os pes no chão, para que quando acordar não se machucar,,

Laiane Almeida disse...

Aah nunca podemos perder esse lado sonhador e de princesas de conto de fadas que reside em cada um de nós.Temos que viver no mundo real' mas sem squecer que os sonhos e fantasias são essencias para que qualquer ser humano seja feliz.

bjs e sorrisos :)