domingo, 9 de maio de 2010

Aracnofobia.


Perninhas compridas, corpinho pequeno, "milhares" de olhos, estão em quase todo lugar, se diferenciam da maioria dos animais, insetos..Sim, eu tenho medo delas, as terrivéis aranhas.
Só de olhar eu já sinto medo, só de imaginar, penso que elas estão percorrendo meu corpo, se eu ver uma, eu paro, fico paralisada, malditas aranhas, são tão cruéis, podem ser pequenas, mas, são horripilantes, assustadoras, ah, não gosto nem de imaginar.
Bem a aracnofobia, é o medo de aranhas, algumas pessoas deixam até mesmo de viver sozinhas por medo de aparecer uma aranha e terem que ligar para algum conheçido para matar o "bicho" ( eu faria isso).
Sim, como alguns aracnofóbicos eu faço uma checagem geral no meu quarto, antes de ir dormir, olho cada canto, se alguma estiver por lá , eu começo a gritar e peço para alguem tirar o "bicho" de lá.
Mas, o pior de tudo, é que algumas tem a capacidade de fazer mimetismo ( um sistema de defesa realizado pelos animais, como camuflagem), da qual, a aranha pode "ficar" na forma de formiga, imagine só, até as formigas entram na história. Sim, isso aumenta ainda mais o meu medo, imagine, você encontrar uma formiga, contar sua patinhas, e de repente, percebe que ela tem 8 patas, e é uma ARANHA!.Hoje, existem tratamentos, mais a maioria se baseia na "convivência" com o animal. Mas, deve ser bem "tenso", você ter medo de algo, e ter que "enfretar" ele.
Ah sim, não façam brincadeiras escrotas com quem tem medo desses animais, isso é bem ruim, e pode piorar ainda mais o medo, e não dê risada, se você ver alguem gritando por causa de uma aranha.

2 comentários:

Gábis disse...

poxa q mancada e eu quase joguei a aranha em vc =X mas eu nãi sabiia :s depois eu matei ela =D

Lií disse...

ahuahauhau. è gabi, joga a aranha na gente T.T, \o matou 2 ainda Kk'