terça-feira, 25 de maio de 2010

Água, Mundo.

Vivemos num mundo, em que nos preocupamos somente com o próprio nariz, hoje, fiquei impressionada com uma apresentação de slides, do ano de 2002, e sabe, foi chocante, e reflete realmente, uma realidade que virá a acontecer.
Pois bem, na apresentação, um homem, contava que o mundo, tinha acabado com a água, que as pessoas ao invés de ganhar dinheiro recebiam água potável, que usavam roupas descartáveis, que ninguém acreditava que um dia, a água era desperdiçada para se lavar um carro.
Diz-se ainda que, eles não chegavam a tomar nem metade de um copo de água, sendo que o recomendado é tomar 8 copos por dia. Sabe, ele dizia, que as crianças nasciam com "anomalias", eram "mutantes". E que se ele pudesse voltar no tempo, tentaria convencer todo mundo que a água iria acabar, que deviamos tomar escolhas certas.
E sabe, ele tem razão, estamos num mundo tão egoista, que daqui a pouco, vão vender água, cada vez mais cara, e deviam, cobrar aqueles que gastam água indevidamente, sabe, o mundo grita sempre por socorro, só a gente que não ouve, que faz que ignora, acha que só o governo pode resolver, mais se fosse assim, tão fácil jogar a culpa nos outros, ninguém tinha problemas.
Sabe, deviamos, prestar mais atenção no nosso redor, realmente, eu me sinti um lixo quando eu vi aqueles slides, percebi que não sou nada em comparação ao mundo, há quem faz algo para realmente mudar as coisas.
Vamos pensar mais, mudar o mundo, senão vamos acabar como nos filmes : " Matrix " ou " Eu sou a lenda ".
Se eu achar os slides eu posto aqui.

Nenhum comentário: